Nova Kombi? Volkswagen divulga modelo elétrico de van para 2022, confira detalhes


Fotos da ID Buzz (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Boa notícia para os amantes de um dos veículos mais queridos das últimas décadas! A revista Auto Esporte divulgou, na última sexta-feira (25), a última novidade da Volkswagen. Depois do Fusca, é a vez da histórica e carismática Kombi ganhar uma sucessora: é a ID Buzz, anunciada pela montadora alemã no Salão de Detroit como lançamento para o ano de 2022.


Apesar das vagas semelhanças com a estrutura da Kombi, a ID Buzz é um modelo totalmente elétrico (o segundo da Volks), apresenta design futurista e uma estrutura mais robusta: suas baterias possuem autonomia de 434km, e seus dois motores juntos são capazes de gerar a potência de 374 cv. A máquina vai de 0 a 100km/h em 5 segundos.

ID Buzz - Carro elétrico da Volkswagen inspirado na Kombi | New Kar Distribuidura de Acessórios Automotivos

Volkswagen ID Buzz, o segundo modelo totalmente elétrico da Volkswagen (Foto: Divulgação)

O interior do veículo é modulável e espaçoso, e suas baterias ficam no assoalho. Esta característica faz parte dos veículos da Plataforma MEB, comum a todos os veículos elétricos da Volks. Ponto para o centro de gravidade da Buzz, que é favorecido pela configuração.


Assoalho charmoso de madeira e bancos modulares dão o tom da ID Buzz, lançamento da Volks para 2022 | New Kar Distribuidora de Acessórios Automotivos

O charmoso assoalho de madeira e os bancos modulares dão o tom da ID Buzz, lançamento da Volks para 2022 (Foto: Divulgação)

Confira fotos da van Volkswagen ID Pilot | New Kar Distribuidora de Acessórios Automotivos

Modo ID Pilot permitirá a condução autônoma da van. (Foto: Divulgação)


As novidades não param por aí: a alemã promete também o modo Pilot: com apenas um toque, o sistema autônomo é acionado e o volante se recolhe, acoplado ao painel do carro, e o motorista pode aproveitar a viagem. A previsão de chegada e implantação completa desta tecnologia, porém, só é prevista para 2025.


O lançamento da Buzz — brincadeira fonética com 'bus' — é parte do plano da montadora de se tornar líder no segmento de veículos elétricos. Até 2025, estima-se que mais de um milhão de veículos movidos a energia elétrica sejam vendidos pela Volkswagen no mundo. O projeto começará com o lançamento do ID Concept, definido por muitos como sucessor do Fusca.


O que você achou?


Confira galeria do ID Buzz, novo modelo elétrico da Volkswagen