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Como os reviews de clientes podem influenciar e aumentar suas vendas

Os reviews de clientes é uma ferramenta importante e valiosa para as empresas, lojistas ou prestadores de serviços. Uma forma efetiva de se destacar em meio a disputa de territórios de mercado. O que você acha de aprender a usar esse retorno como combustível para impulsionar suas vendas? Confira!


O que são reviews dos clientes


O termo review nesse caso, significa a “opinião do consumidor” sobre a experiência junto a marca e produto. Muitos lojistas hoje em dia se atentam e apresentam formas de expor essa opção a seus clientes, como também criam ações específicas que reforcem a importância desse retorno.


Com o review de seu cliente em mãos, você conseguirá usá-lo de diversas formas, pelas quais te trarão inúmeras vantagens. Como:



O aumento de credibilidade


O conteúdo gerado pelos consumidores quanto a sua empresa é de suma importância, pois são eles que te ajudam a dar credibilidade ao seu estabelecimento, e indicam seus serviços. É a melhor forma de reforçar aquilo que você deseja que conheçam a respeito do seu empreendimento, ou seja, especialização, precificação, diferenciais e as vantagens.



O quesito confiança


Ninguém espera que a marca ou serviço faça uma propaganda negativa de si, não é mesmo? Por isso, mesmo que todos saibam que uma campanha de marketing não vai mentir, ela é vista com certa desconfiança.


Porém, quando um possível cliente vê outro cliente, que já testou o serviço ou produto, falando sobre sua experiência, reiterando as “qualidades” divulgadas, a situação muda e a confiança cresce. Afinal, trata-se de um feedback espontâneo.


Os reviews dos clientes acabam sendo uma maneira de colaborar com a visão que a empresa passa, ajudando na mensagem, em conquistar a confiança de potenciais novos clientes.



Conquistar novos clientes


Muitas vezes, o cliente precisa de uma segurança quanto ao estabelecimento, o produto e sua credibilidade, e ter a opinião, o retorno de outros compradores podem, inclusive, apresentar uma informação de que ele precisava para fechar o negócio, e que não foi contemplada até então no material de venda.


As opiniões dos clientes funcionam, então, como elemento valioso para que a sua empresa possa fortalecer frente ao público-alvo tudo aquilo que luta para transmitir em suas campanhas de marketing. Além disso, são também um troféu pelos esforços bem-sucedidos para oferecer soluções sempre melhores. Por isso, sempre que possível incentive seus clientes a deixarem seus depoimentos sobre sua experiência com a marca.



Referência: www.marketingdedefensores.com


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