top of page

Dia Mundial do Meio Ambiente

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 15 de Dezembro de 1972, onde ocorreu uma Conferência sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizada em Estocolmo (Suécia). Daí, então, ficou fixado o dia 5 de Junho para a celebração.

A rigor, as comemorações e atividades estendem-se por todo o mês de Junho, particularmente na primeira semana referida como “Semana do Meio Ambiente”.

O objetivo principal é estimular, em escala mundial, a conscientização sobre o meio ambiente e aumentar a atenção de ações políticas. O grande interesse é o de apresentar o caráter humano das questões ambientais, além de tornar as pessoas capazes de serem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e justo.

A New Kar está e sempre estará consciente das necessidades ambientais, assim apoiando e abraçando esta causa, praticando e compartilhando ideias e atitudes que ajudará a preservar o meio ambiente.

Dicas New Kar:

  • Diminua o consumo de combustível fóssil, se possuir um carro flex, utilize biocombustível;

  • Assegure que o seu carro tenha sempre a manutenção em dia – um carro saudável produz menos poluição para o meio ambiente e permite economizar significativamente em termos de combustível.

  • Evite os horários e/ou as zonas de maior congestionamento de trânsito – procure rotas alternativas ou saia de casa mais cedo.

  • Conduza mais devagar – ao acelerar, vai aumentar o consumo de combustível em até 30%, o que significa mais emissões de CO2 e uma maior poluição do meio ambiente.

  • Evite a utilização excessiva do ar condicionado do carro, optando antes por circular com os vidros abertos.

Tags:

bottom of page