CURIOSIDADES: LOGOTIPO LAMBORGHINI

Ferruccio Lamborghini, criador da marca, além de nascer sob o signo de touro,era descendente de toureiro e um fã incondicional da modalidade, daí a razão pela qual quase todos os modelos Lamborghini receberem nome de touros (Gallardo, Diablo, Reventón, Murciélago...) e o logotipo da marca ser o animal estilizado.

A marca Lamborghini surgiu depois que Ferruccio Lamborghini, teve uma discussão com o comendador Enzo Ferrari, fundador da escuderia italiana. Na época, Ferrucio era proprietário de uma tradicional fábrica de tratores na Itália e cliente da Ferrari. Ele teria reclamado a Enzo que não estava satisfeito com o sistema de embreagem e o conforto do seu carro. E recebeu a seguinte resposta: “Você é um fazendeiro! Continue dirigindo seus tratores e não fale dos meus automóveis”.

Ofendido, Ferruccio teria retrucado: “Ah é? Então vou lhe mostrar como se faz um superesportivo”. Surgia ali a maior rival da Ferrari, a Lamborghini.

A empresa que surgiu da insatisfação com os carros Ferrari inova até os dias atuais. Uma das características inovadoras implantadas pela marca são as portas que abrem para cima. É uma marca que une tecnologia, design e extrema velocidade.

Fonte: revista.pensecarros.com.br

blogdomeucarro.net