top of page

Crescimento em mercado de peças automotivas é constante

A palavra que assombra o país dá espaço ao crescimento neste setor.


A crise econômica vivida no Brasil não parece abalar o setor de peças automotivas e reposição. O mercado passa por mudanças que consolidam de forma profunda esta opção de negócios.


Como em todos os setores as questões principais se baseiam em: adaptação. Mas a ressalva que sempre se faz é que: as relações que fazem parte desta cadeia seguirão harmoniosas. O distribuidor será sempre requisitado pelo varejista e os reparadores, que não deixaram de realizar seu trabalho, irão cada vez mais em busca de peças para seus clientes e variedades de ofertas de todos os tipos de produtos, para atenderem cada vez melhor.


A informação vem de um fórum realizado pelo Sincopeças no Estado de São Paulo, para debater uma consultoria feita pela Roland Berger. Os resultados afirmam que até 2020 as perspectivas são de que o setor movimente R$104 bi, já que atualmente o crescimento é de 4,66% ao ano. Esses dados mostram que mesmo em meio a dificuldades as empresas podem confiar no segmento e se organizar para acompanhar o cenário e as oportunidades que ele apresentará nos próximos anos.


Algumas dicas para se manter inteiro como opção de compra para os clientes são:

  • estreitar o relacionamento;

  • gerir com excelência os elos criados até aqui;

  • prezar pelo serviço de qualidade acima de tudo.


Afinal, estar em um setor que se destaca da situação atual do Brasil é uma oportunidade para poucos e pode ser aproveitada em toda a sua plenitude com ótimo atendimento ao cliente e uma gama extensa de itens para melhor atendê-lo.

Fonte: Sincopeças

bottom of page