Condutor paulistano agora pode transferir pontos da CNH pela internet, confira passo-a-passo

Temos uma boa notícia para os condutores e proprietários de veículos da capital paulista: transferir as infrações de trânsito ficou mais fácil. A nova ferramenta da Prefeitura de São Paulo criou um site para que os proprietários de veículos façam a transferência de pontuação da CNH para quem realmente foi o condutor responsável pela infração.

Ferramenta da Secretaria Municipal de Transportes otimizará o tempo do proprietário de veículo

Ferramenta da Secretaria Municipal de Transportes otimizará o tempo de proprietários de veículos

Antes, o proprietário do veículo tinha um mês para entrar com recurso ou transferir a multa para seu autor. Este último processo levava cerca de dois a três meses, podendo ser feito apenas pessoalmente no Detran ou através de envio pelo correio. Frequentemente, o resultado era a perda indevida da habilitação e a frustração de muitos proprietários.

Esta não é a única melhoria prevista pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo: a partir do segundo semestre deste ano, o portal do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) possibilitará também que os recursos também sejam feitos on-line.

Saiba como transferir multas pela internet:

• Com RG, CPG e número do Renavam em mãos, acesse o portal https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br; • Preencha os dados correspondentes à opção “é meu primeiro acesso” e crie um novo login; • Indique um infrator, inserindo os dados pessoais do condutor responsável; • O site gerará um documento, que deverá ser assinado por ambos (condutor e proprietário), digitalize e anexe no próprio site.