top of page

Saiba o que é Capital de Giro e aumente os lucros da sua Loja de Autopeças


O que é Capital de Giro?

O Capital de Giro é, como o nome já sugere, o capital usado para viabilizar as operações contínuas da sua empresa. Uma Loja de Autopeças, assim como os demais tipos de empresas, deve manter seu capital de giro disponível para, por exemplo:

- Recursos que irão financiar as compras a prazo dos clientes;

- Recursos para manter os estoques ativos e completos;

- Recursos para os pagamentos de funcionários;

- Recursos para pagamento de fornecedores;

- Recursos para as demais áreas que geram custos diários na empresa.

Como o Capital de Giro pode me ajudar a lucrar?

Ao saber quando exatamente a sua empresa gasta com operações diárias, semanais e mensais, e separando esses recursos, você terá diferenciado em suas contas quanto precisa para quitar suas dívidas, quanto precisa para pagamentos e assim começar a calcular seu retorno e o lucro adquirido, subtraindo o valor destinado ao capital de giro, de tudo o que entrar com relação às suas vendas.

Gestão de investimentos e controle financeiro

Falar sobre Capital de Giro significa mais uma vez, bater na boa e velha tecla de que sua empresa só alcançará grandes resultados se todos os seus investimentos estiverem dispostos em um controle financeiro fiel. Mas, como fazer isso de forma eficaz?

Você deve manter planilhas, arquivos e documentos sempre atualizados, discriminando todas as entradas e saídas. Só desta forma é possível fazer promoções, ofertas e oportunidades que sejam interessantes não só para o cliente como também para você. Ter sua gestão financeira em ordem, fará com que você tenha tranquilidade para enxergar a estrutura a sua empresa e ir aumentando seus desafios e investimentos e implementações, com uma base firme sua gestão.

Modelos de Capital de Giro

Abaixo, vamos citar formas simples de fazer seu controle de Capital de Giro, otimizando o material a ser analisado mês a mês.

- Controle diário de caixa (tudo o que entra em sai em seu caixa);

- Controle de contas bancárias;

- Controle de despesas pagas;

- Controle de entradas e saídas no cartão;

- Controle de novas vendas;

- Controle do valor em peças no estoque;

Dentre outros

Para ajudar nesta implementação de um Fluxo de caixa organizado na sua loja, nós do Grupo New Kar disponibilizamos uma planilha para criação de Capital de Giro. Clique no botão para baixar a planilha e comece a gerir de forma clara e eficiente as entradas e saídas no caixa da sua Loja de Autopeças.

http://novidades.gruponewkar.com.br/planilha-capital-giro

bottom of page