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5 Canais para Divulgação e Propaganda para a Loja de Autopeças

Muita gente pode achar que por ser um ramo muito apegado ao balcão e à paixão de ver de perto as peças para o carro, o setor automotivo tem poucas opções para divulgar seus produtos.

Pois nós, como usuários assíduos das redes sociais e de meios de comunicação para falar com vocês, nossos clientes e parceiros, achamos de extrema importância saber fazer uma boa propaganda da sua loja de autopeças.


Por isso, no artigo de hoje, separamos 5 canais muito lucrativos para divulgar sua marca. Isso chamará a atenção de seus clientes para a sua loja, irá cativar fãs na internet e conseguirá aumentar o volume de vendas, com o aumento da sua autoridade no mercado.

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http://novidades.gruponewkar.com.br/ferramentasmtdigital

Veja a seguir 5 locais onde você pode ser visto e reconhecido:

Site

Foto: Reprodução | Glenn Carsters Peters

Ter um site virou um pré-requisito de quem quer ter credibilidade no mercado. É possível criar sites até de forma gratuita, com algumas restrições, mas de forma muito eficaz para ter a sua marca na internet. Pense em uma identidade visual bonita, contrate profissionais que saibam cuidar da sua marca e lance seu site ou portal na internet, os cartões de visita agora também são digitais.

Como complemento desse artigo separamos um Ebook do maior portal de Marketing Digital do Brasil, o Resultados Digitais. Se você quiser aprofundar o conhecimento e saber mais sobre o tema deste artigo, baixe o Ebook aqui.

Blog

Foto: Workandapix - Pixabay

Atrelado a um site comumente temos um blog: uma ferramenta que divide opiniões. Na era em que vivemos, onde os vídeos tomaram conta da internet, há quem duvide das boas práticas atribuídas a ele. Mas acredite: algo apaixonante, com conteúdo variado e direcionado ao seu público (no caso pessoas apaixonadas por carros e por todas as peças que o formam) pode ser sim um canal de sucesso para alavancar a sua marca e fazer com que ela ganhe bons seguidores na internet.

Prepare textos envolventes (e poste vídeos também, por que não?) Com uma manutenção semanal ou mensal, seu blog será um chamariz de valor para a sua divulgação.

Redes Sociais

Foto: Saulo Mohana

Depois de uma grande euforia com o uso de diversas redes sociais, o que podemos ver no mercado é o uso cada vez maior delas para divulgação. A diferença nesse caso é que tudo o que é postado por uma empresa precisa ultrapassar barreiras. No Facebook, por exemplo, seu conteúdo será apresentado a um número maior de pessoas se você pagar e o colocar também como um anúncio. Além disso, as pessoas que vêm o seu post podem não gostar se for algo apenas comercial, afinal, ali é um lugar de relaxamento e não somente de vendas.

Então o uso das redes sociais é um degrau enorme para criar uma marca de valor. Mas é preciso estudar as formas de fazer isso para que a divulgação seja bem recebida e alavanque inclusive as suas vendas e pedidos. Existem muitos conteúdos na internet de especialistas na ferramenta dando ótimas dicas sem custo nenhum, uma delas é a Camila Porto. Sempre que puder, busque materiais disponibilizados por ela e se torne um conhecido na rede social mais famosa da atualidade.

Feiras e Eventos

Foto: Chris Lawton

As empresas e marcas mais antenadas estão apostando em eventos para garantir sua presença na mente do consumidor. Além das já conhecidas feiras automotivas, eventos com temas variados estão fazendo a cabeça de clientes e do mercado.

A sensação de pertencimento que um encontro traz faz com que marca, loja ou empresa se tornem queridinhas na mente do seu público-alvo.

Por isso, sempre que possível crie promoções, eventos, datas comemorativas e faça um evento físico, para reunir seus clientes já conhecidos e chamar novos consumidores para o seu território mais interessante.

Email marketing e Marketing Digital

Imagem: Joe the Goat Farmer - Flickr

Utilizar ferramentas de email marketing para envios em massa, automatizar mensagens, enviar SMS por plataformas na internet e outras estratégias de marketing digital aproximam o seu público. Além disso, mostram que a sua loja se modernizou e utilizam várias formas de comunicação para informar seus clientes sobre novidades e até assuntos de cobrança e alinhamento de pedidos.

Aposte em boas ferramentas e uma boa estratégia e veja a mágica acontecer na sua loja de autopeças. E não se engane: existem ferramentas baratas ou até de graça que poderão te ajudar com postagens no Facebook, email marketing, edições e etc.


Existem muitas formas de divulgar a sua marca, mas a internet tornou a nossa vida bem mais acessível e abrangente. Isso aumenta a concorrência, mas te dá liberdade para criar um universo de possibilidades para a sua marca e o seu negócio.


Aventure-se nos canais que citamos aqui e não deixe de conferir o Ebook sobre ferramentas digitais e seus melhores usos, cortesia do portal Resultados Digitais, do RD Station.

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