top of page

PRIMEIRO CARRO HÍBRIDO FLEX DO MUNDO JÁ ESTÁ EM TESTES NO BRASIL

O protótipo construído sobre a plataforma do Prius é o primeiro veículo do mundo a combinar um propulsor elétrico a um motor a combustão flexfuel.

Toyota apresenta no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo (Foto: Divulgação)

 

Um carro, três possíveis fontes de energia. Esse é o carro híbrido flex que a Toyota começou a testar no Brasil. O protótipo construído sobre a plataforma do Prius é o primeiro veículo híbrido do mundo que combina um propulsor elétrico a um motor a combustão, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol. Os teste de rodagem começaram hoje no estado de São Paulo. O modelo rodará até Brasília, onde deve chegar na próxima quinta-feira com uma série de novos dados para análise. A ideia é que o carro rode 10 mil km por aqui e depois seja mandado pra o Japão.


Segundo a Toyota, as equipes do Brasil e do Japão trabalharam juntas no desenvolvimento dessa nova tecnologia, que tem um grande potencial de chegar ao mercado nos próximos anos. Steve St’Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman da empresa no Brasil, afirma que o híbrido flex é o mais limpo atualmente, e o compara com “ a revolução que foi o lançamento do híbrido há 20 anos. A divulgação dos primeiros resultados desse estudo fortalecem a intenção da Toyota em produzir automóveis híbridos no Brasil em um futuro próximo. “Meu sonho é que Toyota seja a primeira a produzir híbridos no Brasil", afirmou o executivo.


Toyota apresenta no Brasil primeiro veículo híbrido flex do mundo (Foto: Divulgação)

 

Segundo apontaram os estudos da marca, possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana de açúcar. A Toyota ainda não divulga os números de consumo registrados pelo protótipo. Segundo a marca, ainda há espaço para melhorar. O objetivo é que o consumo seja o equivalente a um flex convencional.

bottom of page